domingo, 28 de Abril de 2024  12:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-01-2014

Museu de Ílhavo tem um novo atractivo



“É um dia de festa, um dia de encantamento”. Foi desta forma que Álvaro Garrido, coordenador da direcção do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) caracterizou o dia ontem vivido na casa de cultura do mar ilhavense e que mereceu a atenção de várias centenas de pessoas. Aproveitando a passagem do primeiro aniversário do Aquário de Bacalhaus, os responsáveis por aquele espaço museológico decidiram promover mais um dia aberto, que compreendeu várias actividades e culminou com a inauguração da bateira “ílhava”, a mais recente aquisição da Sala da Ria do MMI.
Esta embarcação secular - que tinha desaparecido por completo - foi mandada construir pela Associação dos Amigos do Museu de Ílhavo (AMI), num investimento superior a 20 mil euros, e está agora ao alcance da vista de todos os visitantes do museu ilhavense.
Na cerimónia de inauguração do novo atractivo do MMI, Álvaro Garrido não deixou de lembrar que a aquisição desta embarcação tradicional corresponde “a um sonho antigo do público do museu”, agradecendo, depois, à AMI a concretização desse objectivo.
Já Aníbal Paião, presidente da AMI evocou todo o processo que tornou possível a construção desta bateira secular que tem 13,75 metros de comprimento e 2,5 metros de largura. E destacou os elementos da associação que estiveram envolvidos na coordenação do projecto - Ana Maria Lopes, Marques da Silva, Senos da Fonseca e Etelvina Resende -, bem como o construtor naval, António Esteves, que abraçou o desafio de construir esta embarcação histórica.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®